13/092012
Por Equipe JaComparou | Postado às 10:30:30

Internet via Satélite

A maioria dos usuários brasileiros está descontente com sua conexão à Internet.

Se a afirmação acima é válida para os grandes centros, imagine nos locais mais distantes, que só tem conexão discada, ou via celular 2g !

Uma alternativa pouco conhecida dos brasileiros é a Internet via Satélite.

Ela funciona de maneira similar aos conhecidos e difundidos serviços de TV via satélite, como a Sky, a Via Embratel, a DTHI e outras.

Uma antena parabólica é apontada para o satélite que fornece o serviço, e recebe o sinal transmitido, que é enviado a um receptor adequado.

No caso da TV por assinatura, o receptor normalmente é um equipamento grande, chamado de Set Top Box.

Na Internet via satélite, costuma ser uma placa, utilizada em computadores convencionais, ou caixinhas USB, utilizadas em aparelhos portáteis.

Reproduzimos abaixo um texto  que explica em detalhes o seu funcionamento :

Ela funciona como uma acelerador, transformando uma conexão convencional, discada, celular ou outra de banda estreita, em banda larga, com 2 mega bits por segundo de velocidade máxima.

O acesso é um serviço de valor adicionado (provimento de acesso), que TURBINA a velocidade de Download de sua ligação atual à Internet (Modem Convencional / Linha Discada, ISDN, ADSL, Acesso via Cabo, Celular 3G, Celular Rural , Rádio Monocanal, Rádio Wi-Fi etc.) através de uma VPN (virtual private network).

Só recebe informações (downloads) : uma outra conexão (até mesmo uma conexão discada) deverá ser utilizada para fazer a transmissão de suas requisições (uploads) durante a navegação.

Na prática isso significa que a conexão terrestre que funciona em conjunto com o serviço , informando ao satélite o endereço da página que você quer acessar e o satélite responde enviando as informações solicitadas em alta velocidade.

Lembramos que é impossível navegar na internet sem transmitir informações. Chamamos de upload toda informação que sai de seu computador - arquivos ou apenas poucos bits - não importa. Para acessar o site da JáComparou, por exemplo, você digita "www.jacomparou.com.br" e em seguida tecla enter. Quando você clica "enter" envia essa informação - ou seja, faz um up load (transmissão). A partir desta solicitação o servidor envia a você as imagens e arquivos que compõem a página ou arquivo requisitado (donwload).

Assim é impossível navegar sem upload. Mesmo que na maioria das vezes o que transmitimos seja muitíssimo menor que o que recebemos de informações.

A característica unidirecional assegura um acesso de alta velocidade e baixo custo, pois um equipamento receptor é muito mais barato que um transmissor, necessário para emitir os sinais que seriam recebidos pelo satélite.

Alguns provedores (veja provedores acessando aqui e seleciona Interner via satélite) só aceita download: sua conexão atual será utilizada para fazer os uploads, durante a navegação na web, de maneira similar à operação de TV via Satélite, que usa um acesso discado, para solicitar o Pay per view. 

Essa conexão é usada apenas durante o acesso à Internet, você pode assistir à TV por satélite desconectado, e sem custo.

A tecnologia do satélite é a melhor solução, em áreas onde a infra-estrutura telefônica não se encontra bem desenvolvida, ou em áreas rurais onde o acesso via ADSL ou CABO é apenas um sonho. 

Visite o comparador aqui e solicite a sua internet via satélite.

Top 10
Compare e economize
celular internet combos tv por assinatura telefone fixo
Notícias Relacionados
 Acesso à telefonia móvel brasileira cresceu 12 porcento no último ano Agora é lei: Banda larga deve ser em média 60 porcento da franquia contratada Tecnologia 4G chegará ao Brasil ainda esse ano Apple convida empresas para apresentação do novo iPhone iPhone 5 deverá ser lançado em setembro
JáComparou 2011-2013 | Todos os direitos reservados