30/122011
Por Mariella Pollo | Postado às 07:25:27

TVs de LED: 10 coisas que você precisa saber

1. Uma TV LED não é um novo tipo de TV

Eu aprecio uma boa jogada de marketing, mas uma TV LED é apenas uma TV LCD que é iluminado com diodos emissores de luz (LEDs ) em vez do padrão de luzes fluorescentes de cátodo frio (ou CCFLs). Embora eles tornou-se conhecido no ano passado com os modelos ultrafinos da Samsung , LCD com retroiluminação LED têm sido nas prateleiras das lojas mainstream desde 2007, quando Samsung LN - T4681F estreou .

Ao contrário do plasma o LED, Que são as tecnologias emissivas onde cada pixel é a sua própria fonte de luz discreta, é uma tecnologia de LCD transmissivo , onde cada pixel tem que ser iluminado por trás, ou de contraluz.

TV LED Samsung

2.Tem duas configurações backlight LED

Inicialmente, mostra baseada em LED, como a Samung LN - T4681F estava iluminado por aquilo que é referido como uma matriz de "cheio" de LEDs por trás do LCD, em toda a parte de trás do painel - apenas como uma luz de fundo CCFL padrão. Mas a criação de TVs ainda mais fino, os engenheiros necessários para eliminar essa camada extra de LEDs e movê-la para os lados da tela. Com esta forma de iluminação, os LEDs são aposta para todos os quatro lados da TV e da luz é projetada para dentro, para o meio da TV via " lightguides ". Esses tipos de televisores são comumente referida como " edge -lit " LCDs baseadas em LED que hoje são de longe os mais comuns disponíveis.

3. Cada configuração pode também oferecer " escurecimento local "

Com o escurecimento local, as porções da luz de fundo pode ser regulada de forma independente ou ilumina quando diferentes áreas da imagem ficar mais escura ou mais clara. Por exemplo, os LEDs por trás das palavras em uma sequencia de crédito pode iluminar enquanto os por trás do fundo preto continuam escuro.

Ser capaz de escurecer partes da tela ajuda a reduzir a quantidade de luz que escoa através de pixels escuros, eo resultado final é que os negros aparecem mais escuras e mais realista. Uma vez que os níveis de preto são cruciais para a relação de contraste , o mais profundo dos negros, mais a imagem e cores visualizam melhor. Além disso, a imagem como um todo parecem mais nítidas . Um par de exemplos de escurecimento local feito para a direita são da Samsung série UNB8500 e da LG série LH8500- respectivamente, o melhor e o segundo melhor LCDs que já testamos .

Uma desvantagem para o escurecimento local é um efeito chamado de " florescimento ", onde as áreas mais brilhantes em sangrar mais escuras e clarear adjacentes níveis de preto . Essa " floresce "efeito varia muito de modelo para modelo , é bastante perceptível nas Toshiba 46SV670U, Por exemplo, e muito mais difícil perceber a Samsung e LG 8500 sets. Incidência de floração está diretamente relacionado a quantos local- dimming elementos LED ( "zonas dimmable ") estão por trás da tela, mas alguns fabricantes não divulgam essa informação.

Zonas Dimmable

4. TVs Edge iluminados estão realmente fino, mas a uniformidade sofre

HDTV

Como eu disse, o principal benefício de um regime de luz de fundo da borda LED iluminada é que os fabricantes podem fazer televisões mais finas. No entanto, a desvantagem é que a iluminação não é tão uniforme. Com as telas de ponta acesa, se você colocar uma imagem em branco, você pode perceber que as areas exteriores da tela parecem mais brilhantes. Além disso, quando você coloca uma imagem toda preta as bordas da tela aparecerá mais leves ( cinzento ).

5. Retroiluminação LED de uma variedade não melhorar a visualização LCD de ângulo em off

Diferentemente de plasma, uma das grandes desvantagens de TVs LCD é que a degradação da imagem se você está sentado ao lado ou a TV estiver muito alta ou baixa, com base no seu nível de olho. retroiluminação LED não muda nada disso e, em alguns casos, pode realmente piorar as coisas.

A Samsung 8500, por exemplo, oferece atualmente entre os melhores níveis de preto qualquer LCD que já vimos , enquanto você está sentado com a pipoca, com o meio da tela entre os olhos. Mover a poucos metros para a esquerda ou direita e você verá que a imagem não fica tão bom . Por isso é tão aparente? Bem, o problema é que você está começando com um retrato tão bom, então você está mais apto a perceber a diferença quando você se move para o lado ou se levantar e olhar para a TV. Com uma imagem de TV que não parece ser tão bom para começar, a diferença não parece tão gritante quando se move do eixo. Faça o teste e vai entender melhor.

6. Retroiluminação LED é mais eficiente do que a iluminação fluorescente padrão

É sem dúvida verdade que retroiluminação LED pode reduzir o consumo de energia.

Nosso levantamento das TVs nós revimos desde 2008 acha que as TVs LED gasta, em média, cerca de 101 watts , em comparação com 111 watts de TVs LCD padrão . Naturalmente, o tamanho da tela e brilho da imagem pode afetar significativamente o consumo de energia , mas mesmo nos tamanhos maior tela LED salva apenas cerca de R$60 por ano.

7. Retroiluminação LED vai melhorar - mas quanto melhor é discutível

Embora seja verdade que os sistemas dos fabricantes iluminação vai continuar a melhorar com o tempo, nós ouvimos de membros da indústria que os avanços real estará em tecnologia de ponta acesa. Os engenheiros estão tentando melhorar a iluminação de ponta acesa até ao ponto que iguala ou até supera matriz completo com retroiluminação LED .

8. Falar TV LED é igual a preço mais elevado

TVs LCD LED  custam mais do que os modelos sem LED. A profusão de modelos LED em 2010, a seleção melhorou, especialmente entre os tamanhos de tela menor, mas o preço elevado para o LED é pelo menos R$1.000,00  mais caro.

Em 2010 LED é fixado o preço com a principal característica step-up de TVs LCD.

Por outro lado, com a entrada de marcas como a Westinghouse Vizio e mesmo no mercado de TV LED, esperamos intensificar a concorrência e os preços caem rapidamente durante o próximo ano.

9. Top TVs LED pode chegar perto da qualidade da imagem dos melhores plasmas , mas eles ainda têm algumas desvantagens

TVs de LCD têm sido debatido por não produzir os pretos profundos de TVs de plasma. Bem, com a introdução da iluminação de fundo LED com local dimming (escuro), negros nas melhores TVs LED pode ir de igual para igual com os negros em alguns dos melhores plasmas, e a imagem é excelente. Além disso, como observou, TVs LED- backlit LCD são mais eficientes do que plasmas e pesa menos. Mas fora do ângulo de visualização e uniformidade da imagem continua a ser um ponto de atrito. Com plasma, comparativamente, você pode se sentar ao lado da TV e a imagem não vai degradar e floração e outros problemas de uniformidade são inexistentes.

Em alguns casos, TVs LED têm pior qualidade de imagem do que seus primos padrão com retroiluminação CCFL. Como de costume, o desempenho muda muito de modelo para modelo, mas não espere LED automaticamente sinónimo de uma melhor imagem.

10. Se você não tem as configurações de imagem correta, LED ou não LED  não vai fazer a diferença

Você pode ter o melhor HDTV do mundo com o mais recente e maior tecnologia, mas se não for configurado corretamente, ela pode ficar bonita desligada.

LED 8500

 

 

  Saiba mais também sobre os melhores planos de Tv por assinatura.

 

Tvs de Led
22/11/2011
Muito bom! Tem mais sobre Tvs de Led no: http://tvsdeled.com
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Tvs de Led
junior
20/01/2011
obrigado pelas informacoes, ajudou muito na compra de uma tv .
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de junior
Comentar
Top 10
Compare e economize
celular internet combos tv por assinatura telefone fixo
Artigos Relacionados
 Maioria acessa internet por dispositivos móveis 5 vantagens das Smart TVs Operadoras abrem inscrições para conselho de usuários Roteiro: saiba como escolher o seu plano de celular Começa a pré-venda do Galaxy S5
JáComparou 2011-2013 | Todos os direitos reservados