17/012012
Por Weverton Lucas | Postado às 05:10:46

Ministério Público poderá bloquear celulares chineses no Brasil

Adeus China?

Os celulares chineses que obtém TVs e dois ou mais chips simultâneos poderão estar com os dias contados, afirma o jornal Folha de São Paulo. De acordo com a Folha, o Ministério Público Federal (MPF) tentará dificultar a venda de celulares clandestinos, que é de fato, muito comum nas ruas e na rede de Internet. O MPF também irá providenciar um acordo com as operadoras para bloquear os celulares chineses, tornando o aparelho incapacitado em realizar chamadas ou envio de mensagens.

 Em pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, mostra que das 202,9 milhões de linhas no Brasil, 20% são de celulares chineses. Além disso, o que afeta mesmo são os fabricantes de celulares. A perda anual é 20% das vendas dos produtos originais no Brasil, ou seja, perto de R$1 bilhão de déficit, em 2008 era apenas 10%. A Anatel também mostra que o índice de clientes pré-pagos atinge 40% de consumidores de aparelhos chineses em São Paulo e Rio de Janeiro

Confira abaixo a rota dos celulares da China para o Brasil:

Segundo a Anatel, os números mostram aumento de 67%. No ano passado, a pesquisa com um terço dos celulares ativos mostrou que 12% eram clandestinos. De acordo com especialistas, a causa do transtorno é a não comercialização e fabricação de celulares com mais de um chip, para evitar a concorrência. Hoje em dia, somente a operadora TIM tem no mercado um celular com chips simultâneos. Leia a matéria do novo aparelho Motorola Screen EX 128 aqui.

Em Guarulhos, na grande São Paulo, o Ministério Público Federal prepara uma ação civil para deter os celulares clandestinos, obrigando as operadoras de telecomunicações a “bloquear” esses aparelhos, com isso, celulares do exterior ficariam bloqueados na região.

Contudo, esperaremos a situação entre celulares convencionais ou chineses. O Já Comparou também preparou um artigo sobre esse tema. Leia aqui.

Seu celular é chinês? Seu aparelho é convencional (original)? Use o campo de comentários do Já Comparou e deixe sua opinião sobre esse polêmico assunto.

 

paulo silvio de abreu
05/10/2013
A culpa e o excesso de impostos no Brasil,o pais ta desmontando, e deixando de produzir.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de paulo silvio de abreu
edson junior
16/06/2013
Povo sabe que tudo tem jeito pode crê que eles vão dar volta por cima criando um software para ativar os celulares
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de edson junior
joanino barros lima
06/05/2013
tenho um smartphone de 4,7 polegadas com um processador quadcore exenyos de de 1,4 de velocidade . memoria rom de 8 e ram de 2.camera frontal de 3.2mp e traseira de 13 mp . tela capacitiva de multitouch de 10 pontos. filma em hd . esse modelo so tem 1 chip. sebe quanto custou ? 600 reais . sabe o valor de um desses no braasil 1600 reais. tenho tambem tablet quadcore que comprei por 350 reais . aqui no brasil um similar custa mais de 1000 reais. e ja os tenho a mais de um ano. funciona perfeitamente bem. agora quem poder me responda e os grigos que vem com seus celulares pra copa e pra olimpiada? vao ter que comprar outro no brasil? so tem uma explicaçao . aas empresas do brasil financia campanha politica e querem seua investimentos de volta. viva a china . que hoje exporta de tudo que é tecnologia e caga e peida pro mundo. e todos aceitam pois eles consomem muito. e se a china embargar produtos brasileiros? rapidinho o governo abre as pernas . comprem o FREELANDER L20 sensacional
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de joanino barros lima
valdeir de sousa castro
10/04/2013
Eles criam as leis de importação e agora querem restringir a venda e o uso de celulares importados da China,se os malditos políticos investisse mais em tecnologia para competir com o mercado externo com certeza todos brasileiros comprariam celulares no Brasil a um preço acessível porem nada disso ocorre.Roubam o nosso dinheiro o suor do trabalhador eu não tenho no que me orgulhar desses políticos é só decepção por isso deixei de votar a muito tempo. E para encerrar,mais uma vez a espada teleguiada atinge a cabeça dos pobres.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de valdeir de sousa castro
gio
24/09/2011
oque é mais barato pra nós é ruim pro governo, pq eles querem impedir o celular da china eh um celular normal, eles querem eh ferra com o povão
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de gio
paola
15/09/2011
como sempre tds qerem sair ganhando. ja q i8sso emplika tanto com esses q qrem bloqre os aparelho da xina ..pq eles nao tento de outra forma mudar isso , é só fabrikar um aparelho desse aki e venderem no msm praço q o chineses, assim nao precisariamos compra de fora , nao é msm. a gazolina é nossa, pq pagamos tao caro por ela?? td q é bom pra populaçao é ruim pro governo e empresas associada eles entao eles logo dao um jeitinho de embarga, assim a populaçao sempre se f.. com isso. alguem tem né???
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de paola
Max
17/06/2011
Queria entender porque para os chineses é tão facil fabricarem celulares com vários chips simultaneos e as empresas de celulares mal conseguem fazer com 2 chips? Se querem cancelar a venda dos celulares da China, então que as empresas (Nokia, Samsung, LG, Sony, Motorola...) criem celulares de 2, 3 e 4 chips, pois quero ter a opção de ter um celular apenas com 3 chips do que ter que andar com 3 celulares na cintura. Comprei um celular de 3 chips e estou super satisfeito, sendo que a unica coisa, ainda, que deixa a desejar é o tempo de duração da bateria. Mesmo assim não troco ele por nenhum de Marca.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Max
Alan
10/06/2011
Eu paguei pelo celular e não poderei usar? como issu? Quer dizer que não tenho direito de escolher a origem do meu aparelho? Se ele foi prodizido na China o que que MPF tem com isso? Eu que suei pra ganhar meu dinheiro, eu esperei o celular chegar no Brasil... Eles já me cobraram impostos sobre o mesmo e agora querem simplesmente mandar bloquear? kk Alguém vai devolver meu dinheiro? a maldita e abusiva taxa da Receita Federal? alguém vai? Eu tenho a nota fiscal do meu aparelho, comprei certin porque não posso usar? Porquê é chinês? Que preconceito é esse? Aonde fica a liberdade de escolha? Não existe né. Não estou nem aí se os outros fabricantes estão perdendo, basta eles abaixarem o valor do produto deles que o mercado continua competitivo, ninguem perde. Eu só não posso aceitar que bloqueiem o meu aparelho e o de mais alguns milhões de pessoas pelo simples fato de ser mais barato. E falo se bloquiar meu celular vai da merda! Toma na caçapa do c... Meu celular não é cópia, não é falso e não é Pirata. Simplesmente foi produzido na china.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Alan
Gilson
09/06/2011
O QUE LEVA AS PESSOAS A COMPRAREM DA CHINA? OS PREÇOS ABUSIVOS DOS APARELHOS ORIGINAIS. MAS PORQUE UM IPHONE AQUI É TÃO CARO E UM DA CHINA É TAO BARATO? É PQ O GOVERNO FILHO DA P*** DAQUI METE IMPOSTO NOS CELULARES ORIGINAIS, O QUE FAZ ELES FICAREM CARISSIMOS. AGORA QUEREM PROIBIR, VAGABUNDOS
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Gilson
italo
09/06/2011
eu prefiro os celulares originais pois os chineses sao de pessima qualidade sen contar que nao tem garantia , a bateria perde sua forsa muito sedo e algumas funçoes deicha de funcionar , os numeros se enganao e nao conseguimos realisar nenhuma funçao.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de italo
elis
07/06/2011
Eles so querem fazer isso porque os milionários donos de empresas de celulares estão se prejudicando,nem todo mundo tem condiçoes de comprar um celular caro como eles são,e para quem não tem condiçoes financeiras é uma boa alternativa.ja que não estão gostando abaixem os preços de suas beldades quem sabe assim o publico volta a se enteressar pelos seus originais.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de elis
Fabio
29/04/2011
ESSES FILHAS DA PUTA SÓ QUEREM PROIBIR PQ ESTAO DEIXANDO DE GANHAR COM AS OPERADORAS E COM A QUEDA DE VENDAS DOS NACIONAIS, MAS NÃO NAO ESTAO NEM AI PRA POPULAÇÃO PRA ELES O POVO QUE SE FODA ELES SO QUEREM GANHAR, QUER PROIBIR PORRA PROIBE A CORRUPÇÃO, IMPOSTOS ABUSIVOS, DESEMPREGO, ANALFABETISMO, MISERIA, REBANHO DE LADROES, SUAS MERDAS...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Fabio
charles brhauw
24/04/2011
Meu nome é charels , comprei um celular da china na mão do meu primo ,agora quero meu dinheiro de volta e meu primo não quer me pagar , quem vai me repor esse prejuizo?
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de charles brhauw
SANDRA
22/04/2011
Podem até bloquear ou proibir, mas vou querer na justiça minha grana de volta!!! Esses xing Lings são umas merdas mesmo, concordo, mas é o que eu posso pagar!!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de SANDRA
marcelo
20/04/2011
eles se fazem de desentendidos, os brasileiros nao aguenta mais impostos (os mais caros do mundo e nada em troca)só para fazer uma comparaçao na SUECIA quando o cidadao vai a farmacia o governo daquele Pais paga 90% da receita é mole ....sendo que mesmo assim o imposto e baixo......isso sim é respeito ao cidadao que paga seus impostos .....os produtos da china estao melhores que nossos ....
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de marcelo
reginaldo
16/04/2011
olha, a questao nao e o que os fabricantes perdem, mas sim o que o fdp do governo deixa de ganhar com impostos absurdos. vote nulo!!!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de reginaldo
Aldo
10/04/2011
Que orgulho vou ter de um país dirigido por um bando de saqueadores, que em vez de se preocupar com o desvio de dinheiro publico. Onde o trabalhador paga seus impostos na fonte, impostos estes que deveria ser bem aplicado principalmente na saúde,educação e segurança, acabar com a fome da pobreza. É usado sim para pagar salario de politicos, se fosse só o salário ótimo, é vergonhoso as mordomias que essa praga tem por exemplo casa, empregados, carro, telefone, passagem aérea, alimentação, vestimentos, gratificações, carga horária reduzida, ajuda de custos, tudo isso e muito mais por conta da uma das maiores carga tributarias do mundo onde esse bando se aproveita, deveria sim pagar por tudo isso com seu salário como todo brasileiro trabalhador. Esse bando deveria se preocupar em baixar a carga tributaria e aplicar melhor os recursos publicos para que os preços de tudo seja reduzidos e a população em geral tenham acesso a tudo por exemplo, saúde, educação, moradia, alimentação,lazer, carro, eletrodomestico, eletroeletronico, sem precisar está comprando celular e outros produtos clandestinos por que não se pode comprar produtos originais que custa valores exorbitantes. Ta na hora do povo protestar contra esses absurdos que existe neste pais, não podemos deixar que eles aprovem o que bem entender e achar que é melhor para eles.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Aldo
zeze
05/04/2011
emquanto voces ficão descutindo preço de telefone deveriao descutir e o preço do combustivel.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de zeze
Elizeu
05/04/2011
nosso amigo Sam Vieira falando sobre pessoas ouvindo fuk no onibus com celulares chineses,voce nunca viu celulares originais que tocao fuk? tem que conhecer os celulares eu tenho riginal que toca fuk e qualquer tipo de mizica
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Elizeu
Maicon
05/04/2011
Podem até bloquear ou proibir, mas vou querer na justiça minha grana de volta!!! Esses xing Lings são umas merdas mesmo, concordo, mas é o que eu posso pagar!!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Maicon
Fabio de Paula Morais
30/03/2011
O MPF deveria propor uma ação contra os fabricantes que cobram preços exorbitantes nos aparelhos,mais e claro que os magistrados do MPF nao estao nem ai para os preços, os mesmo ganham mais de 20 mil por mes.No final da conta quem se ferra e o pobre que rala para comprar um celular chines.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Fabio de Paula Morais
kalles
28/03/2011
Compro sempre produtos importados de outros Paises, e sabemos que na realidade o Brasil não perde tanto assim, pois uma boa parte dos produtos que vem da china, Estados Unidos e outros, geralmente quando passam pela alfandega, e tem valor acima da cota de U$ 50,00 dollares, este produto e taxado pela Receita Federal. E sabemos que só em Celulares, eles arrecadam Milhoes de reais cobrando uma taxa de 60% em cima do valor do produto. Ex: Se você compra uma celular que custa U$ 100 Dollares, que dá o equivalente ao dollar do dia em média R$-168,00; Caso você seja taxado pela receita, onde na maioria das vezes isso acontece, você pagará aqui no Brasil em média + R$ 84,00 reais. Viu ai que eles não estão tomando este prejuizo todo nos seus cofres públicos. Vamos acordar amigos. Sabe o que devemos fazer nas proximas eleições? Reunir através de pessoas de todos estados Brasileiros e como fora de protesto, não votar em mais ninguem. Ai eu quero ver se esse Brasil não toma um rumo diferente Até amigos Att, Um brasileiro triste com um sistema falido
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de kalles
ailton
27/03/2011
gracas aos celulares chineses a evolucao de dois e treis chips, se nao fosse o mercado chinese nao teriamos celular nem desbloqueados, e temos ate de quatro chips. um quatro chips no brasil quando for lancado daqui ha uns 2 anos vai custar uns 800, ai quem aguenta, ENTAO ENTE ESSAS E OUTRAS, SOU CONTRA ESSA MEDIDA INUTIL DA ANATEL.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de ailton
Kalles
26/03/2011
Ao invés do MPF está se preucupando com celulares importados,eles deveriam estarem agindo era com mais rigor em relação as corrupções que todos os dias acontecem na nossa Politica Brasileira, que é tida em outros Paises, como uma politica vergonhosa. O que observo é que um Pais,onde as taxas de juros são altissimas,e temos um dos impostos mais caros do mundo,onde vivemos sobre um regime de (escravos de um sistema). Pagamos caro por tudo, conbustiveis, remedios, alimentos, roupas etc. Estão se preucupando com os celulares importados, porque eles estão vendo que os mais carentes,hoje tem condição de realizar o sonho de seu filho de ter um celular,pois os Tais originais,são CARISSIMOS. As operadoras de telefonia celular e fixo, cobram taxas altas por seus serviços, e ainda assim enriqueçem em nossas costas. Conversando com um amigo que mora nos Estados Unidos,ele disse que lá não há restrições para telefones chineses em lugar nenhum. Agora aqui eles querem bloquear. Vamos reivindicar nossos direitos de cidadão. Direitos de liberdade de escolha. Outa coisa que nos chama atençao. Estão preocupados com a entrada de celulares chineses! Mas na verdade eles deveriam está era votando em projetos para melhoria das familias pobres, que dormem e acordam passando fome no nordeste do Pais. Produtos muito mais perigoso e proibido, entram pelas fronteiras brasileiras, dia e noite e eles fazem de conta que não viu nada. Vamos acordar para a realidade de nosso Pais. Eu quero ver é na hora que a trombeta soar no céu e Jesus estiver vindo sobre as nuvens, o que eles com seu dinheiro em banco vão fazer! Eu só quero e ver!!!!!!!!!!!!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Kalles
Sam Vieira
17/03/2011
Um falo ai que sou hipócrita, afirmo "TV TENHO EM CASA" e educação tb, se quiser ver tv pode ver mas onde esta a merda do fone?E outra coisa tem que proibir, não vejo a hora...quem tem dinheiro pra compra um celular bom ótimo, quem não tem usa um com câmera VGA que esta muito bom...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Sam Vieira
Jaja
16/03/2011
Aparelhos xing ling s?de pessima qualidade tanto funcional, pois nem manual de instru? eles tem, quanto a quest?da bateria que tem dura? muito inferior as da baterias originais. Concluindo n?tem compara? do original com esses projetos de celulares.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Jaja
José
16/03/2011
Eu acho que deveriam criar mais e mais aparelhos Chineses, só pro Brasil se toca que é muito caro aqui.Pô, O Brasil é o pais que mais cobra impostos do Mundo, um aparelho celular, notbook, PC, qualquer outro custa bem mais caro do que qualquer lugar do Mundo, podem pesquisar.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de José
Caio
16/03/2011
Se os impostos cobrados em cima dos produtos não fossem tão caros, ou mesmo se não tivesse impostos, aí seria CABÍVEL comprar um celular verdadeiro. Daí, dependendo da sua situação financeira, ou você adquire um aparelho original inferior, com poucos recursos e não tão moderno, ou adquire um com um monte de recursos só que por um preço bem mais baixo... E brasileiro que é brasileiro mesmo vai preferir pagar menos por algo que lhe parece mais vantajoso.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Caio
Walter Arendt
15/03/2011
Falam tanto da baixa qualidade dos chinezes, comprei dois originais, que me deram tanta dor de cabeça que acabei comprando um Oliginal e estou duplamente feliz, um por que funciona e outra que paguei bem menos impostos. Se os impostos que pagamos retornassem apenas 40% em benefício real da população, eu ficaria feliz, mas, serve apenas como fralda geriatrica,(fica dentro da cueca), desvios e desmandos.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Walter Arendt
David Hortz
15/03/2011
Fico indignado observando pessoas serem tão hipócritas a ponto de comentarem que "televisão eu tenho em casa"; quando vc andar de transporte público leve sua TV junto.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de David Hortz
luiz-663
15/03/2011
um dos motivos eh que o povo brasileiro nao sabe a diferenca de um iphone original e o pirata as funcionalidades do original nem se comparam ten gente que ve eu jogando no meu iphone e tem a capacidade de me mostrar aquele tijolao MP20,19,18,etc e pedir "Passa por BRUTUF esse jogo" eu olho pro rapaz e digo "nao da para passar" o cara ainda me diz "esse seu celular e um lixo" eu falo tah bom !!! legal
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de luiz-663
Max Galford
15/03/2011
Brasil realmente é uma merda já não basta ter o maior numero de imposto do mundo ainda querem nos tirar o direito de escolha do nosso produto.. quem tem que decidir se compramos ou não xing lings somos nós não eles... Deveriam fazer votação para coisas mais importantes. como melhorar a educação...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Max Galford
Elisa Amaranto
15/03/2011
POIS ?.. tem tudo quanto ?pini?aqui...mas a quest?de impostos e lucro das operadoras ?ato. ?fato tamb?que os celulares que v?atrav?delas tem uma qualidade ?a pois passam pelo controle de qualidade de grandes empresas como Motorola, Nokia, Huawei, Apple. Mas n??usto termos que pagar o dobro por isso.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Elisa Amaranto
lucas
15/03/2011
estao perdendo (impostos) nisso, entao porque nao acabar com o celulares da china! "empresas" deixam de lucrar 120 bilhões... lixo de governo!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de lucas
romario araujo
15/03/2011
pra que isso? para o governo ganhar mais dinheiro de impostos??celulares da china, quem tem sabe que é de ótima qualidade e com muitas funções e ainda tv.Contra os famosos com poucas funções, sem 2 chips, caros e sem tv!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de romario araujo
ALESSANDRA
15/03/2011
Concordo com o Denis. Se não fossem tão caros eu compraria um original, mas as empresas e as lojas querem lucrar tanto em cima de um produto, seja por juros ou por lucro mesmo, que as pessoas estão comprando os falsificados mesmo.É só baixar o preço do produto que nós compramos o original!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de ALESSANDRA
Denis
15/03/2011
Se os ORIGINAIS n?fossem t?CAROS e o BRASIL n?fosse um dos paises de IMPOSTOS mais CAROS do mundo... EU seria um dos primeiros a APOIAR O MINISTERIO PUBLICO.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Denis
Guilherme
15/03/2011
Eu tenho um celular da china a um anoe muito melhor do que maioria dos celulares que custam mil reaise tbm tem bem mais funções
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Guilherme
Nilton
15/03/2011
Podiam diminuir os impostos e encargos cobrados em cima dos aparelhos da Apple por exemplo... Mas isso n?interessa a essa merda de pa? Mais facil deixar o povo sem acesso. Mas eu odeio aqueles FDP que utilizam o som do celular. Foda. Melhor mesmo continuar pra quem pode pagar mesmo... Enquanto isso os pobret?poderiam ter um piuco mais de educa?
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Nilton
Sam Vieira
15/03/2011
Quem falo ai que um celular de 250 que tem funções semelhantes a de 1.400 é pq nem se quer chegou perto, procura na net oq um Iphone faz e depois um Hiphone, televisão tenho em casa...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Sam Vieira
Sam Vieira
15/03/2011
Isso mesmo chega de ter esse celulares baratos que enchem o saco no transporte publico...Bando sem educação não tem televisão em casa e se sente com esses aparelhos, ficam escutando funk enchendo a todos...Comprei o Hiphone que não durou 3 meses, comprei um outro que eu cansei de ficar trocando, decidir compra um Iphone original que eu não me arrependo até hj...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Sam Vieira
Rico
15/03/2011
a grande verdade ?ue o governo n?quer deixar de ganhar dinheiro... ?ais vantajoso responsabilizar as operadoras de telefonia para bloquear os aparelhos xing-ling, do que baratear os impostos dos aparelhos originais... bando de FDP!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Rico
Jos?ascoal
15/03/2011
Resta saber quem est?atrocinando este lobby!!!
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Jos?ascoal
Comentar
Top 10
Compare e economize
celular internet combos tv por assinatura telefone fixo
Artigos Relacionados
 Maioria acessa internet por dispositivos móveis 5 vantagens das Smart TVs Operadoras abrem inscrições para conselho de usuários Roteiro: saiba como escolher o seu plano de celular Começa a pré-venda do Galaxy S5
JáComparou 2011-2013 | Todos os direitos reservados