19/122011
Por Equipe Já Comparou | Postado às 07:03:11

Desbloqueio de celular

Desbloqueio de celular O cliente da telefonia móvel do Brasil já pode comemorar em março de 2010 a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) definiu por meio de uma súmula aprovada, que o desbloqueio de celulares deve ser feito pelas operadoras sem nenhum custo a mais para o consumidor, e a qualquer momento do contrato e sem multas. E de acordo com informações divulgadas no portal de notícias G1, os órgãos de direito do consumidor afirmam que “a regra vale mesmo que o cliente esteja atrelado a algum tipo de contrato de fidelização à prestadora do serviço”.

O desbloqueio do aparelho é um benefício para o consumidor. Dessa  forma o cliente que optar pelo serviço  poderá utilizar chips de qualquer operadora, e decidir pela empresa que oferecer maior comodidade e economia para o mesmo. Essa medida irá beneficiar cerca de 176 milhões de brasileiros usuários da telefonia celular.

Para usufruir desse serviço é necessário que o cliente entre em contato com a operadora que vendeu o aparelho bloqueado. E não esqueça de anotar o número de protocolo que deverá ser informado pela operadora, pois com ele o usuário poderá acompanhar sua solicitação, que pode ser feita na internet, centrais de atendimento, além de setores de relacionamento e de atendimento.

Você já pode desbloquear o seu celular aqui!

Importante: Por existir o risco do não funcionamento do celular após a tentativa do desbloqueio o Já Comparou somente dá as informações de como fazer o desbloqueio não se responsabilizando por nenhum dano ocasionado pelo processo de desbloqueio. O desbloqueio do celular não é tão simples assim, até mesmo porque nehuma calculadora é universal, então não sera compatível com todos os aparelhos celulares.

 Instruções passo a passo para o desbloqueio:

 1) Faça download do aplicativo WorldUnlock Code, (programa para desbloqueio de celulares ). Clique no link para download

 2) Após o download terminado instale o programa. Você precisará ter o código IMEI do seu celular.

 3) Se você não sabe como ter o código IMEI do seu celular a gente também ensina, é fácil! Somente digite o código *#06# no seu celular. Depois de obter o código vá ao programa e selecione o fabricante e modelo do seu celular e digite o código IMEI.

       Na empresa Tim você terá três opções de rede: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2, para descobrir qual é a sua rede procure no seu chip um número (8955XX) onde XX representa o código da sua rede:

            •02 = TIM

            •03 = TIM NEW 1

            •04 = TIM NEW 2

       Sendo que o número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP), o número 03 corresponde a São Paulo e o número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

4) Seja paciente e preencha todos os dados solicitados pelo programa e depois clique em “calculate”. Após isso o programa exibirá alguns números do lado direito e estes são os números que você irá precisar para desbloquear o seu celular.

5) Agora desligue o seu aparelho celular, retire o chip e ligue o aparelho novamente ( sem o chip ), o celular estando ligado digite os números que o programa lhe forneceu, primeiramente o código #pw+***************+1#, caso não funcione, utilize a última opção #pw+***************+7#

OBS: Fique esperto, pois você terá somente 5 tentativas de desbloqueio. Se errar e não conseguir você terá que ir à sua operadora ou um especialista.

Boa Sorte!

Veja também: Desbloqueio de celulares melhora a qualidade do serviço de Telefonia Móvel

Top 10
Compare e economize
celular internet combos tv por assinatura telefone fixo
Artigos Relacionados
 Maioria acessa internet por dispositivos móveis 5 vantagens das Smart TVs Operadoras abrem inscrições para conselho de usuários Roteiro: saiba como escolher o seu plano de celular Começa a pré-venda do Galaxy S5
JáComparou 2011-2013 | Todos os direitos reservados