04/072011
Por Manoela Correa Cotian | Postado às 10:13:25

10 Antivírus Gratuitos mais Baixados

Muitas pessoas encontram dúvidas na hora de adquirir um antivírus gratuito. Uma das maneiras de verificar qual o melhor ou qual o mais usado é pelo número de downloads deles. O portal Já Comparou separou uma lista com os 10 antivírus mais usados e mais baixados do momento e qual a função que cada um desempenha.

1- AVG Antivírus Free: Apesar de não ser o melhor, este é o antivírus campeão de downloads e está em 1° lugar na colocação dos mais baixados. Talvez por ser fácil de usar, pois possui uma interface simples e bem explicada, e é o mais indicado por amigos. Ele trabalha protegendo o computador em tempo real, com anti-spyware e ainda com o link scanner que detecta os vírus que se propagam só de visitar uma página web infectada.

AVG Antivírus

2- Avast: Apesar de não estar em 1° lugar no ranking dos mais baixados, este é considerado o melhor antivírus grátis do mercado mais usado do mundo. As novas versões dele possuem serviços que seriam disponíveis apenas nas versões pagas, como por exemplo, o bloqueio de sites e Web Script Shield.  Além disso, ele ainda possui anti-spyware, limpador de vírus integrado, detecção de rootkits, forte proteção residente, forte auto-proteção, quarentena de armazenamentos. As atualizações deste são incrementadas automaticamente sendo necessário apenas baixá-las.

AVAST Antivírus

3- Avira: Esta versão gratuita de antivírus possui scanner heurístico (computadorizado) que detecta malwares desconhecidos apenas pelo comportamento sem a necessidade deles serem ativados. Entretanto, as atualizações deste são relativamente lentas.

AVIRA Antivírus

4- Comodo: Com uma interface muito elegante, ele apresenta funções iguais ou parecidas a um antivírus pago, como por exemplo, firewall, proteção em tempo real de scanner heurístico que intercepta vírus, spywares e outros malwares antes que infeccionem a sua máquina.  

COMODO Antivírus

5- Integrator: Seu nome é Hand Bits VirusScan Integrator e trabalha com diversos antivírus ao mesmo tempo. Entretanto, ele permite configuração de software, Backgrounds, idioma, etc. de acordo com o usuário.

INTEGRATOR Antivírus

6- BitDefender 10: Apesar deste produto não fornecer proteção em tempo real, ele possui vários outros tipos de defesa, como por exemplo: interceptação de malwares e vírus, proteção firewall, proteção de privacidade, eliminação de spam, controle de pais e modos de segurança para trabalhar e jogar.

BitDefender Antivírus

7- ClamWin: Este é mais uma versão gratuita que, apesar de não oferecer proteção em tempo real, possui vários outros modos de segurança. Algumas características deste produto são: atualização automática de bancos de dados, remoção automática de anexos infectados (Outlook), análise de memória RAM, programador automático de pesquisas de vírus.

ClamWin Antivírus

8- Dr. Web Antivírus: Detecta vírus, spywares, spybots, ladrões de senhas, dialers, adware, backdoors, keyloggers, spam, arquivos contaminados. Algumas versões deste também não trabalham em tempo real, mas o lançamento já vem com esse serviço disponível.

Dr. Web Antivírus

9- PCTools Antivírus: Trabalha em tempo real e atua contra ameaças de vírus, spam, spywares, arquivos maliciosos. Ele protege seu computador e suas senhas fazendo varreduras e jogando as ameaças na quarentena ou suprindo-os, sempre mantendo um registro de tudo que ele fez.

PCTools Antivírus

10- Cyber Defender: Ele não é bem um antivírus, e sim um anti Spyware. Porém, atua na defesa de sua máquina contra spywares, vírus e spam. Recomenda-se instalar junto dele, um antivírus também. Preste atenção nos arquivos que pode lhe trazer como spywares, talvez ele esteja enganado, assim como acontece com vários outros programas dessa natureza.

Cyber Defender Antivírus

Escolha o que melhor lhe agrade ou o que melhor atende suas expectativa e proteja-se contra arquivos mal intencionados e vírus que podem danificar sua máquina.

 

Aproveite também para escolher o melhor plano de internet, de acordo com sua necessidade.

 

gabrielly amaral
24/02/2014
Gente, jamais baixem o antivírus Psafe. É uma droga e acaba c/ o PC, e depois vc não consegue desinstalar nunca mais esse lixo. Fica a dica.
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de gabrielly amaral
bárbara bruna barbosa
31/08/2013
podem ser os mais baixados, mas não são os melhores....que é sem dúvida o da Baidu, e de graça http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de bárbara bruna barbosa
Gregoy Batista de souza
13/03/2013
sou tecnico em informáica e nao vim aqui para destratar ninguém, mais por eu trabalhar boa parte do meu tempo com informática e ter uma reputação boa vim aqui so para deixar minha opinião e com certeza tem um anti-virus que não foi citado ai e que e um dos melhores que é o microsoft essencials securit, totalmente gratuito e com varios recursos... aconcelho a usarem pois não irão se arepender
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Gregoy Batista de souza
Jorge Godinho
10/04/2012
Na minha opinião o Avira e o ClamWin são um dos melhores
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Jorge Godinho
Guilherme
18/07/2011
avast e o melhor sem duvidas...
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de Guilherme
william
02/07/2011
Faltou o da microsoft
Denunciar Responder
Escolha o tipo de denúncia
Descrição
Cancelar
Você está respondendo o comentário de william
Comentar
Top 10
Compare e economize
celular internet combos tv por assinatura telefone fixo
Artigos Relacionados
 Maioria acessa internet por dispositivos móveis 5 vantagens das Smart TVs Operadoras abrem inscrições para conselho de usuários Roteiro: saiba como escolher o seu plano de celular Começa a pré-venda do Galaxy S5
JáComparou 2011-2013 | Todos os direitos reservados